Marcello Quintanilha na Itiban

itiban_web

O próximo convidado da Itiban é Marcello Quintanilha. Ele vai lançar Talco de vidro no sábado (dia 28), 16h. Abaixo, o release do evento:

MARCELLO QUINTANILHA LANÇA SUA NOVA HQ NA ITIBAN

No dia 28 de março, sábado, às 16h, o quadrinista Marcello Quintanilha estará na Itiban Comic Shop para bate-papo com o público, lançamento de sua mais nova HQ Talco de Vidro e sessão de autógrafos.

Em Talco de Vidro, Quintanilha cria um thriller psicológico a partir da crise existencial de Rosângela. Ela é uma dentista de Niterói, bem casada, que afunda em uma espiral de autodestruição até a beira da imoralidade e do crime.

Talco de Vidro chega às livrarias brasileiras no mesmo mês em que Marcello Quintanilha participa do Salão do Livro de Paris, consolidando seu espaço no meio literário. Seu trabalho anterior, Tungstênio, lançado em 2014 pela Veneta, foi considerado o melhor quadrinho do ano pelos jornais Estado de S. Paulo e O Globo. O livro já teve seus direitos vendidos para Portugal, Espanha e França. Na Espanha, foi publicado pela La Cupula, uma das principais editoras de quadrinhos da Europa, e teve uma recepção entusiasmada da crítica, que o comparou a autores como James Elroy e Dashiell Hammett. Na França, a Çà et là Editións publicou este ano Mes Chers Samedis, a tradução francesa de Sábado dos meus amores (publicada no Brasil pela Conrad).

Sobre o autor

Nascido em Niterói em 1971 e radicado em Barcelona, Marcello Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988, nas revistas de terror e artes marciais da editora Bloch. Desde então colaborou com revistas como General, Nervos de Aço e Heavy Metal, além dos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. É autor de diversos livros que retratam o cotidiano brasileiro em crônicas visuais e teve obras publicadas na Europa. Recentemente publicou no Brasil as HQs Sábado dos meus amores (Conrad), Almas públicas (Conrad) e o livro de desenhos Cidades Ilustradas: Salvador.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, o quadrinista ganhou admiradores como Aldir Blanc – para quem Quintanilha é o “Rossellini tupiniquim” – e David Lloyd, cocriador de “V de Vingança”, que considera seu trabalho “um maravilhoso recorte da vida no Brasil, magnificamente desenhado”. E levou alguns dos principais prêmios de quadrinhos nacionais, como HQ Mix e Bienal de Quadrinhos.

Sobre o local do evento

A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367 ou pelo e-mail mitietaketani@gmail.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Marcello Quintanilha na Itiban

  1. Pingback: Conversamos com Marcello Quintanilha | Blog da Itiban

  2. Pingback: Marcello Quintanilha na Itiban: como foi | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s