Lançamento de Cidade das Águas e Eu Sou um Pastor Alemão na Itiban

cartaz_HQ_Itiban_baixa

Neste sábado, dia 21 de março, 16 h, teremos mais uma divertida tarde de autógrafos e bate-papo com o lançamento de duas HQs: Cidade das águas (de Olavo Rocha e Guilherme Caldas) e Eu sou um pastor alemão (de Murilo Martins). Todos os artistas estarão presentes e a mediação será do jornalista especializado em HQs, Claudio Yuge.

 

Página de Cidade das Águas

Página de Cidade das Águas

Página de Eu sou um pastor alemão

Página de Eu sou um pastor alemão

Este é o release do lançamento da editora Pólen, responsável pelos dois títulos:

Editora paulistana fará tarde de autógrafos dos livros Cidade das Águas e Eu sou um Pastor Alemão na capital paranaense

No dia 21 de março, a partir das 16 horas, a Itiban Comis receberá o lançamento do selo Pólen HQ em Curitiba. Será uma descontraída tarde de autógrafos, com direito a bate-papo com Murilo Martins, autor da HQ Eu sou um Pastor Alemão e com a dupla formada pelo curitibano Guilherme Caldas e pelo paulistano Olavo Rocha, criadores de Cidade das Águas.

Com quase 15 anos no mercado editorial, a Pólen Livros, comandada pela jornalista Lizandra Magon, resolveu investir em 2015 no rico universo dos quadrinhos. E um dos livros escolhidos para marcar a estreia deste novo conceito da editora é Eu sou um pastor alemão, do ilustrador e diretor de arte Murilo Martins. Com uma trama bem humorada, a publicação traz ilustrações com traços únicos, dignos de um talentoso quadrinista. A obra foi lançada originalmente em inglês, de maneira independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Outro ponto a ser ressaltado é que o livro tem a costura lateral aparente, o que dá um charme inovador à publicação e tem tudo a ver com o conceito que o novo selo da editora quer inserir no mercado editorial e no mundo dos HQs.

A outra aposta da editora chama-se Cidade das Águas, livro que tem tudo a ver com a crise hidríca vivida na cidade de São Paulo, e que não poderia ser lançado em momento mais oportuno. A peça é uma adaptação da peça de teatro Origem Destino, escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco. A história é divertida e, enquanto homenageia a cidade de São Paulo, faz uma crítica social à metrópole. Assim como na peça de teatro, os personagens da trama vão da Praça da Sé até o bairro de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, com o objetivo de percorrer os rios escondidos sob o asfalto da capital paulista. A graphic novel é mais uma parceria do ilustrador Guilherme Caldas – que nasceu e reside na cidade de Curitiba – e do roteirista Olavo Rocha.

Serviço:

Sessão de autógrafos e lançamento dos livros: Cidade das Águas e Eu sou um Pastor Alemão

Onde?

Itiban Comics – Av. Silva Jardim, 845 – Curitiba/PR

Quando?

21 de março, sábado, 16 horas

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados, Lançamentos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Lançamento de Cidade das Águas e Eu Sou um Pastor Alemão na Itiban

  1. Pingback: É amanhã: lançamento de Eu sou um pastor alemão e Cidade das águas | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s