Allan Sieber na Itiban

 

 

 

 

 

 

Continuando a galeria de convidados de maio na Itiban, no dia 25, sábado, receberemos o grande Allan Sieber. Abaixo segue o release do lançamento de Perca amigos, pergunte-me como e A vida secreta dos objetos (ambos publicados pela Mórula). No evento também haverá Cerveja Diabólica.

 

ALLAN SIEBER EM CURITBA

No dia 24 de maio, sábado às 17h, Allan Sieber, autor de A vida secreta dos objetos e Perca amigos, pergunte-me como, estará na Itiban Comic Shop para bate-papo com o público e sessão de autógrafos.

 

Sobre as obras

Em A vida secreta dos objetos, Sieber mostra um lado mais adocicado, um livro que finalmente poderá mostrar para sua mãe (será?). O livro reúne tiras publicadas na Folha de S. Paulo pela série Preto no Branco, com o que tem se passado na “cabeça” dos mais diversos objetos. O livro informa, entre outras coisas, que o Sr. Diário odeia blogs e redes sociais.

Já em Perca amigos, pergunte-me como, Allan desfere o seu lado mais ácido em 135 cartuns produzidos nos últimos cinco anos – a maioria publicada em jornais e em seu blog, mas alguns inéditos, como reproduções de seu caderno de rascunhos e desenhos que estavam perdidos em seu computador. No prefácio, Xico Sá alerta: “tem cu no meio, advirto o incauto passageiro”.

 

Sobre o autor

Allan Sieber é roteirista, autor de quadrinhos, cartunista e diretor de animação. Desde 1999 mantém a Toscographics Desenhos Animados, estúdio sediado no Rio de Janeiro. O artista é conhecido por suas histórias com estilo mal-humorado e agressivo, sem preocupação alguma de agradar a quem quer que seja. Essa postura é presente em toda sua produção. Sieber escreveu e dirigiu diversos curta-metragens, entre eles Deus é pai e Os animadores. Também foi roteirista e apresentador do programa Trash Hour, do Canal Brasil, além de ter escrito os roteiros da série Vida de estagiário, exibida na TV Brasil, e do programa da rede Globo, Casseta & Planeta. Nos quadrinhos publicou as coletâneas de tiras de jornal Vida de Estagiário (Conrad), Preto no branco (Conrad) e Mais preto no branco (Desiderata), além dos álbuns É tudo mais ou menos verdade (Desiderata) e Ninguém me convidou (Conrad), além dos recentes A vida secreta dos objetos (Mórula) e Perca amigos, pergunte-me como (Mórula). Allan Sieber é colaborador fixo de Playboy e Folha de S. Paulo.

A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367 ou pelo e-mail mitietaketani@gmail.com.

Abaixo as capas

PercaAmigos_capa

 

VSO_Miolo.indd

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Allan Sieber na Itiban

  1. Pingback: Entrevistamos Allan Sieber | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s