Entrevistamos Allan Sieber

Vocês sabem que a Itiban receberá o Allan Sieber neste sábado, né?

Pra adiantar o serviço, já batemos um papinho com ele por email.

Já que os objetos têm uma vida secreta, o que o material de desenho de Allan Sieber teria a dizer?

Allan Sieber – O sr. Lápis já esteve em mãos mais hábeis; a sra. Borracha está cansada; a sra. Folha em Branco preferia continuar em branco.

A revista Piauí publicou algumas páginas de uma HQ sua e da Cynthia B. Você têm ideia de fazer um livro com essa parceria?

Allan Sieber – Não temos muito material para isso, mas adoraria lançar um livro em parceria com a Cynthia. Ela é uma melhores quadrinistas que apareceram nos últimos anos, desenha como se respirasse, não tem filtros. Invejo muito isso. Ela não tem truques manjados. Estamos trabalhando em outra história nesse exato momento, sobre nossas dietas malucas e fracassadas.

Há uma ideia bastante difundida que é mais fácil fazer animação hoje do que alguns anos atrás. Concorda com isso?

Allan Sieber – Sim, é MUITO mais fácil e barato. Quando eu comecei, em 92, precisava de um pequeno exército e um lugar grande, coisa que o computador eliminou. Por outro lado, o roteiro bem escrito e o desenho feito na mão ainda são fundamentais. Odeio 3 D, acho de mau gosto na maioria dos casos. E o roteiro no Brasil é um detalhe do processo, infelizmente. O pessoal se esmera para fazer uma animação maravilhosa e cara, mas se esquece que precisa se contar uma história.

A Copa tá chegando, as Olimpíadas começam daqui 2 anos. De que forma isso enche o saco de quem mora no Rio de Janeiro?

Allan Sieber – Pra mim, que acho futebol um porre, é terrível mesmo. Nas Olimpíadas a coisa será pior porque a porra toda será no Rio. Com certeza o Brasil queimará o filme de forma irreversível no cenário mundial (de novo). Não temos vocação para organizar nada, deixamos tudo para a última hora e a corrupção e picaretagem imperam. A única coisa que conseguimos organizar é uma merda de micareta ou o carnaval. Nem assaltar um banco a gente sabe.

Como faço pra perder amigos?

Allan Sieber – Me convide para sua festa.

Esse papo continua sábado! Apareeeeeçam!

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados, Entrevista e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s