Leitura da semana

Algumas notícias que chamaram nossa atenção nas semanas anteriores e que achamos legal compartilhar com vocês. Simbora?

Depois de muitos super-heróis irem para Hollywood e para as telas de cinema, chegou a vez da sensacional HQ Fun Home, de Alison Bechedel, virar um musical em Nova York. É tão estranho e tem tanta chance de dar errado, que deve ser incrível!

Falando de adaptações, o documentário em curta-metragem A guerra dos gibis, que leva para as telas a discussão dos livros de Gonçalo Junior (A guerra dos gibis e Maria Erótica e o clamor do sexo), arrebatou vários prêmios no importante festival de Brasília. Parabéns para os diretores  Thiago Mendonça e Rafael Terpins. Ah, e é possível baixar a premiada trilha sonora do filme aqui.

Ainda nas imagens em movimento, o genial Charlie Kaufman (Adaptação, Brilho eterno de uma mente sem lembranças e Sinédoque, Nova York), arrecadou um valor recorde para um filme no Kickstarter, um site de crowdfunding. A animação Anomalia será lançado diretamente em DVD e Blu-Ray. Vimos essa lá no Omelete.

Stan Lee, o criador de diversos super-heróis da Marvel, tipo Homem-Aranha, Hulk, Vingadores, Quarteto Fantástico e uma longa lista de outros, teve que passar recentemente por uma cirurgia para colocação de um marca-passo. The Man sobreviveu ao cruel ano de 2012, que está levando muita gente boa das HQs. Pegamos essa lá do Universo HQ.

Hoje pela manhã foram confirmadas as atrações do festival musical Lollapalooza Brasil 2013, que acontecerá em São Paulo. Muita coisa boa: Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Killers, Franz Ferdinand, Black Keys, Planet Hemp, Alabama Shakes, Graforréia Xilarmônica, Flaming Lips, Cake, e muito mais. O ingresso para os três dias custa R$ 900 e começam a ser vendidos no primeiro minuto de amanhã para pessoas cadastradas. Lemos isso lá na Rolling Stone.

Anúncios
Esse post foi publicado em notícias e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s