Guia de leitura

E lá vamos nós com mais algumas dicas para afastar o tédio da segundona:

O Yuri Al’Hanati conversou com o quadrinista canadense Chester Brown sobre seu mais recente trabalho, o Pagando por sexo (Martins Fontes, tradução de Marcelo Brandão Cipolla). Vimos na Gazeta do Povo.

Pedro Franz conversou um tempo atrás com a Vice Brasil sobre o ótimo Promessas de Amor a Desconhecidos Enquanto Espero o Fim do Mundo. 

Ainda sobre entrevistas, Craig Thompson conversou com o jornal carioca O Globo sobre a graphic novel Habibi.

Amanhã (31), em São Paulo, Laerte, Fábio Moon e Gabriel Bá vão discutir a produção da HQ nacional. O evento faz parte do Projeto Ideias On-Line – Arte Contemporânea e Cultura Digital, que vai acontecer no Centro Cultural Banco do Brasil (centro de São Paulo). O bate-papo também será transmitido ao vivo pela twitcam (@CCBB_SP). Vimos na Folha.

Clayton Junior fez duas páginas de quadrinhos sobre sua terra natal, Curitiba, para um periódico italiano. Está disponível no blog dele.

O álbum O gato do rabino foi adaptado pro cinema pelo próprio autor, Joann Sfar, e deve chegar em breve aos cinemas brasileiros. Sfar também foi responsável pela ótima cinebiografia Gainsbourg: o homem que amava as mulheres. 

A capa da edição 328 de Amazing Spider-man bateu recorde de preço em um leilão da Heritage nos EUA. A página desenhada por Todd McFarlane foi vendida por 657.250 dólares.

A famosa cena da pipa da Gabriela, adaptação teledramatúrgica do romance de Jorge Amado, inspirou vários cartunistas brasileiros. Vimos no Blog do Orlando.

Michael Kurcfeld entrevistou Robert Crumb em ocasião da retrospectiva de sua obra em Paris. Vimos no Los Angeles Review of Books.

A garota de Ipanema fez cinquenta anos! Encontramos uma matéria no site gringo Open Culture sobre as várias versões que essa música teve durante essas cinco décadas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s