Santos quadrinhos

No próximo sábado, dia 07,  Rafael Campos Rocha estará na Itiban para o lançamento de seu álbum Deus, essa Gostosa. Nessa obra, Deus é uma mulher negra sensual que trabalha em um sex shop. E para entrarmos no clima, reunimos alguns outros trabalhos de quadrinhos que também usam  Deus  como personagem de maneira não tão dogmática.

Em Um Sábado Qualquer, de Carlos Ruas, Deus é um simpático velhinho atrapalhado que gosta de conversar com outras divindades no boteco dos deuses. Muito bom humor marca essa série que começou na internet e já foi impressa pela Devir.

Deus, de Laerte, trata do criador e das dificuldades de ser onipotente, onipresente e onisciente. E é Laerte, portanto, genial (Ou seria melhor dizer divino?).

E eis que Robert Crumb quis adaptar o Gênesis e viu que isso era bom. Lançado aqui pela Conrad, causou polêmica (óbvio). Crumb, porém, afirma ter sido fiel ao seu texto de referência: a Bíblia

Além do deus cristão, outras divindades podem ser encontradas nos quadrinhos. Olha só:

Yeshuah – Laudo Ferreria lançou dois volumes de sua trilogia sobre a vida de Jesus usando por base os evangelhos apócrifos. Sem a intenção de questionar a vida de Cristo, mas sim usando a biografia de um personagem histórico dos mais ricos (Paulo Leminski também o biografou em Jesus a.C., contido no livro Vida)

Buda – Osamu Tezuka destrincha a vida e a iluminação de Sidarta em 14 volumes de um belíssimo mangá. Imperdível!

Kardec – a competentíssima dupla Carlos Ferreira (roteiro) e Rodrigo Rosa (arte) entregam a biografia do pai do espiritismo, Allan Kardec. Outra obra pensada também para qualquer leitor, não apenas àqueles de fé espírita.

São Jorge da Mata Escura – uma história que se passa na região da Mata escura e lida com divindades do candomblé. Tema riquíssimo, ainda pouco explorado no Brasil. Confira o blog do projeto. http://hqsaojorgedamataescura.wordpress.com/

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s