Itiban Sessions: lançamento de Ouça este livro

HOJE, 19 de julho, às 19 horas, o autor Cassiano Fagundes lança Ouça Este Livro: 20 Playlists Surpreendentes aqui na Itiban.

Como o título entrega, o livro traz vinte seleções temáticas, com canções escolhidas a dedo por Cassiano. Além disso, cada capítulo é pontuado por relatos obscuros ou bizarros envolvendo astros e estrelas como David Bowie, Chuck Berry, Cher, Elvis Presley e Jack White, entre outros.

O livro traz ainda um posfácio em quadrinhos por ilustrador Guilherme Caldas, que também participará do bate-papo. A mediação é da radialista Sandra Carraro.

Veja o release completo abaixo

UM LIVRO PARA LER E OUVIR

Em Ouça este livro, Cassiano Fagundes reúne histórias e recomendações musicais Entre discussões sobre a suposto ocaso do formato álbum, a queda nas vendas dos CDs e o revival dos discos de vinil, um meio de ouvir música permanece incólume por nunca ter saído do radar dos aficionados: a coletânea. Depois do apogeu da fita cassete e, posteriormente, dos CD-Rs, hoje, quem quer fazer sua própria seleção acessa seu serviço de streaming favorito e apela para as playlists. O escritor, tradutor e músico Cassiano Fagundes, 44, sempre teve um apreço especial por essa modalidade de escutar canções — e, agora, essa paixão ganhou a forma de publicação. Em Ouça este livro: 20 playlists surpreendentes, lançado pela editora independente Barbante, ele resgata histórias pouco conhecidas da música pop e, ainda, faz recomendações do que ouvir.

Como o título entrega, o livro traz vinte seleções temáticas, com canções escolhidas a dedo por Fagundes. Todas essas playlists podem ser acessadas por meio de um QR Code — um código que, ao ser captado pela câmera de um smartphone, permite que o leitor possa escutar seu conteúdo. Além disso, cada capítulo é pontuado por relatos obscuros ou simplesmente bizarros envolvendo astros e estrelas como David Bowie, Chuck Berry, Cher, Elvis Presley e Jack White, entre outros. Nestes textos, Fagundes dá uma amostra de seu imenso repertório ao falar com propriedade de especialista sobre a a história da música pop, sem deixar de lado a leveza e o humor.

O livro traz ainda um posfácio em quadrinhos pelo ilustrador Guilherme Caldas, que também utilizou a música como tema de seus trabalhos recentes — neste ano, ele lançou Um bom poema, livro no formato de fita cassete em que ilustra um texto do poeta Paulo Leminski.

Sobre o autor

Além de escrever e traduzir, Cassiano Fagundes também possui uma longa carreira nos palcos. Foi um dos fundadores do Magog, uma das formações seminais do rock alternativo dos anos 1990. Nos últimos anos, vem tocando com outros projetos, como o Cacique Revenge, Bad Folks e Cassim & Barbária. É mestre em Estudos da Tradução e do Processo Criativo, curso no qual traduziu obras de Woody Guthrie e David Bowie.

Reside atualmente em Florianópolis, Santa Catarina, onde faz doutorado na UFSC.

Sobre o livro

72 páginas
Formato 18,5×18,5 cm
R$ 39,00

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s