Quintanilha na Itiban

Recebemos mais uma vez na Itiban o sempre bem-vindo Marcello Quintanilha. Na quinta-feira, 9 de março, entre 16h e 18h ele estará na loja pra conversar com os leitores e autografar suas obras.

Quem aparecer por aqui receberá um ex-libris lindão impresso pela Selva Press (ó lá na imagem acima).

Abaixo, o release do evento:

MARCELLO QUINTANILHA AUTOGRAFA NA ITIBAN

No dia 9 de março, quinta-feira, entre 16h e 18h, o quadrinista Marcello Quintanilha estará na Itiban Comic Shop para sessão de autógrafos. Os clientes que forem à Itiban recebem um ex-libris que também será assinado pelo autor.

A imagem do ex-libris é de uma personagem de sua obra mais recente, Hinário nacional e foi impresso em risografia pela Selva Press. Hinário Nacional é um pequeno e delicado épico em que a história de diversos personagens sem entrelaçam sutilmente. São histórias de pequenas tristezas e grandes dramas, todos vividos silenciosamente.

O autor também ministrará uma oficina intensiva de história em quadrinhos na Club Comics, nos dias 8 e 9 de março, das 19h às 21h.

Nascido em Niterói em 1971 e radicado em Barcelona, Marcello Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988, nas revistas de terror e artes marciais da editora Bloch. Desde então colaborou com revistas como General, Nervos de Aço e Heavy Metal, além dos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. É autor de diversos livros que retratam o cotidiano brasileiro em crônicas visuais e teve obras publicadas na Europa. Recentemente publicou no Brasil as HQs Sábado dos meus amores (Conrad), Almas públicas (Conrad) e o livro de desenhos Cidades Ilustradas: Salvador (Casa 21).

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, Quintanilha levou alguns dos principais prêmios de quadrinhos nacionais, como HQ Mix e Bienal de Quadrinhos. A edição francesa de Tungstênio foi premiada em Angoulême em 2016 (o álbum também teve lançamento em Portugal, Espanha e Polônia) e está sendo adaptado para o cinema. O longa tem direção de Heitor Dhália (Cheiro do ralo), roteiro de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, consultoria artística de Guel Arraes e conta com José Dumont e Wesley Guimarães no elenco. A produção é da Paranoid filmes e a coprodução da Globo filmes.

http://www.paranoidbr.com/

Talco de vidro foi publicado e premiado (Prémio Splash 2017 de melhor obra estrangeira) na Espanha e também deve chegar ao mercado franco-belga ainda este ano. Publicou recentemente pela Veneta os álbuns Tungstênio (2014), Talco de vidro (2015) e Hinário nacional (2016).

Sobre o local do evento

A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367 ou pelo e-mail mitietaketani@gmail.com.

Sobre a Club Comics

A Club Comics fica na Rua Portugal, 463, em Curitiba. Mais informações no (41) 3013-1118 e no contato@clubcomics.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s