Vai ter Itibanca

Arte do cartaz: Izidro Santos

Arte do cartaz: Izidro Santos

A Itiban completa 27 anos de vida em outubro e queremos comemorar com você! Dentre diversas festividades, dia 15/10, sábado, vai rolar a ITIBANCA, uma feira de publicações independentes, em que o artista vende seus zines/gibis/livros/prints diretamente pro público (sem atravessadores!). Vai ter comida do FLAMMK, cervejinhas e show com a banda GANGSKA e, óbvio, muita diversão. Chegaê!

Olha a lista quem vai estar na ITIBANCA:

ADRIANO LOYOLA – Trabalho com quadrinhos e ilustração há mais de 20 anos, publiquei histórias em quadrinhos e charges em editoras como Gazeta do Povo, Metal Pesado, e a americana IDW além de colaborar como ilustrador do álbum de RPG O Senhor das Sombras, recém lançado pela Editora Jambô.

capa-o_senhor_dos_porcos capa-sossego

Sossego: adaptação em quadrinhos do conto A Nova Califórnia, de Lima Barreto
O senhor dos porcos: HQ em forma de alegoria que se passa durante o período renascentista.

ALESSANDRO ANDREOLA: jornalista e há 17 anos escreve sobre música e cinema para diversos veículos. Clayton Junior é ilustrador, com passagens pela Folha de S.Paulo, MTV, Verve e New Yorker, e autor da HQ Temporama, lançada pela Nobrow.

duas-capas-web
Música do Dia: um guia afetivo de canções, álbuns e artistas é uma coletânea que reúne textos do jornalista Alessandro Andreola sobre diversos artistas, incluindo The Cure, Bob Dylan, James Brown, Lou Reed, The Jam, Primal Scream, Chet Baker, Jorge Ben e Jimi Hendrix, entre outros. O volume também traz 15 ilustrações inéditas de Clayton Junior. A tiragem é limitada e numerada, com acabamento de luxo: capa dura revestida de tecido, com arte em serigrafia em duas opções de cores, azul marinho ou laranja. Lançamento da Editora Barbante.

ANASTASIA – Artista plástica formada em Licenciatura de Artes Visuais, trabalha com multilinguagens e ensino de artes. Participa de feiras de impressos independentes com seus prints, fanzines e outros materiais, além exposições individuais em coletivos artísticos da cidade. Instagram

received_1115330481877569 received_1115330498544234

ANTONIO EDER – Quadrinista e ilustrador de Curitiba. Já ganhou os prêmios Angelo Agostini e HQMix. Já publicou e editou diversos títulos de HQs (O Gralha, 7 Vidas, O Breve Verbo, Clássicos Revisitados,Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos, Bocas Malditas) e é sócio diretor da Dogzilla Studio.
dogzilla.com.br
antonioeder.blogspot.com.br

CAROL SAKURA – Escritora e roteirista. Mestrado em andamento na UFPR, voltado para os Estudos Literários, Literatura e outras linguagens. Roteirizou e produziu o curta de animação Gente grande, premiado no Green Nation Fest 2012. Foi premiada no I Concurso Feminino de Contos Dirce Doroti Merlin Clève. Autora do livro Anacleto, o balão; roteirista da HQ Barão do Serro Azul, Herói da Paz; editora e roteirista do álbum Bocas Malditas: Curitiba e suas histórias de gelar o sangue.

WALKIR FERNANDES – Formado em Design Gráfico e pós-graduado em Cinema, já trabalhou em produções de animação com prêmios no Brasil e exterior como o Anima Mundi, Eko Film Festival, Green Nation Fest. Editou e publicou títulos de quadrinhos como Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos, Bocas Malditas e o livro infantil Anacleto, o Balão. Participou do álbum Monica(s), homenagem aos 50 anos da personagem Mônica. É sócio diretor da Dogzilla Studio.
dogzilla.com.br
walkirfernandes.com

capa-se-meu-cao-falasse anacleto-capa

Se meu cão falasse tudo seria poesia: Com histórias que transitam entre o humor e o drama, o livro traz uma crítica ao nosso modo de vida sob o ponto de vista do animal. Propõe também uma reflexão sobre o lugar do cachorro no nosso cotidiano, como ele se encaixa, quais suas necessidades e como ele vê esse homem, do qual depende tanto hoje em dia. Se pudesse falar o que o cão diria a seu melhor amigo depois de mais de 20 mil anos de parceria?

CHICO FELIX – quadrinista, ilustrador, duble de musico e mora em Curitiba. Autor da revista Gente Feia na TV, Vomitorama, do Ugrito CRÜ e colaborador da revista Prego, PORK e Banheiro Selvagem. Lançando um fanzine com material inedito para tempos politicamente turbulentos chamado Lado Oriental.

lado-oriental ugritos1

CLAUDIO YUGE – Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é também quadrinista e tem se dedicado ao estudo e veiculação de artigos sobre quadrinhos em diversos veículos, como a Folha de Londrina, onde trabalhou por dez anos. Ao lado do ilustrador Papito, lançou oito HQs, das séries Clang! e Tipos, contos sobre personagens urbanos. Organizou recentemente a primeira edição da Feira Graphica CWB e retornou ao circuito indie de quadrinhos com a publicação de O Padre Polaco.

padrepolaco padre-polaco-rogeria

EDSON KOHATSU e FABIO FRATT – A isolada Vila da Colina está envelhecendo e seus últimos jovens precisam deixar seu lar em busca de ajuda. Esta é a primeira parte de duas de uma aventura de ficção científica pós apocalíptica.

ilustra_relinkarium set__037

na internet:
http://relinkarium.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/relinkarium/

ERNANI CRISTINO – Podorva para os mais chegados é formado em Artes Visuais pela EMBAP e gosta de falar mal de mangá e anime, mas dá aulas disso. Gozado, não?

lis-capa berroforte-capa

Berroforte: Berroforte é um menino orc que deseja vingar o seu pai.

Lis: Lis é uma jovem que tem uma rara doença e sonha ser artista.

FRANCIS ORTOLAN – ilustrador de Curitiba e faz quadrinhos dês de que aprendeu a escrever. Publicou histórias em coletâneas como a revista Café Espacial # 12 (que ganhou um prêmio HQ mix) o álbum Bocas Sujas e o Henshin! Mangá, que publicou as histórias vencedoras do Brasil Mangá Awards. Além de seus trabalhos independentes, publicados na internet: as séries Maldita Karen e o Ven & Pepê. site

Maldita Karen: série de quadrinhos que faz uma mistura incomum de situações do cotidiano com fantasia. Conta a vida e as aventuras de Karen, uma garota sem noção que faz muita bobagem. Anteriormente publicado apenas on-line a serie agora conta com um livro com as quatro primeiras histórias da série: Desprezível, Insensível, Cretina e Inconsequente.

JARLAN FÉLIX – assina como Jajá Félix e faz quadrinhos sobre cotiano desde 2011. Lançando o zine Solitude que é uma coletânea de seus últimos trabalhos. site

MELISSA GARABELI – Formada em Artes Visuais atua como ilustradora de livros infantis e quadrinhos. Sentada e com o lápis na mão, seu mundo, de bichos e monstros, tem instantes de eternidade.

PHELLIP WILLIAN – É pesquisador e professor. Atua como pesquisador sobre literatura, quadrinhos e uma pitada de cinema. Vinculado ao programa “Linguagem, identidade e subjetividade” da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Desconfiado das palavras, provoca com elas pra saber onde vai dar.

ilha-e-brado acima-e-onirica

Acima de Nós: Livro de poemas ilustrados escrito por Phellip Willian e ilustrado por Melissa Garabeli.
Onírica: Roteirizado por Phellip Willian e ilustrado por Melissa Garabeli. História em quadrinhos baseada nos pesadelos da ilustradora, possui 5 pequenas histórias (sonhos).
Ilha das Memórias: Livro infantil ilustrado produzido por Melissa Garabeli. Conta a história de Zoé, uma raposa que procura memórias para guardar em sua mochila.
Brado: Organizado por Phellip Willian, consiste numa antologia de 9 contos ilustrados, com textos de 9 autores diferentes e 8 ilustradores. Abrangem diferentes temas.

MONGE HAN –  Ilustrador-Designer-Artista, que com seu trabalho tenta compartilhar  pequenas verdades que acha na vida. Um dia ele gostaria de ser também pipoqueiro, professor, comentarista de videogame e convidado de talk-show.

mongehan1 mongehan3

Todo o Espaço no Mundo: Um compilado de quadrinhos e tirinhas de Monge Han, feitas entre 2015-16, em forma de um zine. São pequenos espaços de reflexão, contemplação e  existencialismosinho.

MYLLE SILVA – escritora, roteirista, editora e artesã. Em 2014, publicou seu primeiro trabalho, um livro de contos intitulado A Sala de Banho, encadernado artesanalmente por ela. Em 2015 ingressou no mundo dos quadrinhos como roteirista com o projeto A Samurai, uma HQ coletiva elaborada em parceria com oito quadrinistas incríveis. A Samurai foi lançada no FIQ de 2015 e distribuída para todas as bancas do Brasil em parceria com a Tambor Quadrinhos.

YOSHI ITICE – quadrinista, roteirista e ilustrador. É formado em Design Gráfico pela UFPR e pós-graduado em Histórias em Quadrinhos pelo OPET. Em 2010 fundou o estúdio/site LoboLimão, no qual trabalhou até 2014 e em 2015 deu início a um novo projeto, o estúdio Manjericcão. Dentre suas publicações estão o livro-jogo Last RPG Fantasy, a série Batsuman e a série Minecomics, inspirada no jogo Minecraft publicada pela Tambor Quadrinhos.

mylle-samurai-low yoshi-batsuman2-low

UGO – Ricardo, mais conhecido como Ugo (pense num apelido que pegou), formado em direito pelo Unicuritiba (vai entender) é um quadrinista independente que finalmente decidiu arriscar e tentar a sorte nesse meio. Desenha há bastante tempo e tem influências tanto de mangás quanto de cartoons, tendo preferência pelo último.

capa-1 miolo

Deuses do Metal: Jaime é um metaleiro que precisa vencer um duelo de guitarras para poder participar da melhor banda de metal do mundo e salvar o mundo de um terrível demônio.

ROGÉRIO COELHO e PEDRO COELHO – site

IZIDRO – Facebook

SELVA PRESS – Tumblr

Esse post foi publicado em a loja e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s