Mutarelli sábado na Itiban!

O grifo de abdera

Sábado receberemos o ilustre Lourenço Mutarelli para autografar e conversar sobre seu novo livro, O grifo de Abdera! Aqui dá pra ver o próprio Lourenço folheando a edição (e tem muitas páginas de HQ!).

Eis o release do evento:

LANÇAMENTO DE LOURENÇO MUTARELLI NA ITIBAN

No dia 17 de outubro, sábado, às 17 horas, Lourenço Mutarelli estará na Itiban Comic Shop para falar sobre o processo criativo de seu mais recente livro, O grifo de Abdera (Companhia das Letras), bate-papo com os fãs e autógrafos.

Sobre a obra

Mauro é roteirista dos quadrinhos de Paulo. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda.

Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles.

É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.

Sobre o autor

Lourenço Mutarelli é escritor, ator, quadrinista e professor. Escreveu os livros Cheiro do ralo, que foi adaptado para cinema por Heitor Dhália, com o próprio Mutarelli no elenco (relançado pela Companhia das Letras), Jesus Kid e Teatro das sombras, ambos pela Devir. Pela Companhia das Letras, publicou A arte de produzir efeito sem causa, Miguel e outros demônios, O Natimorto – que foi adaptado para o cinema com Mutarelli no papel de protagonista–, Nada me faltará e agora, O grifo de Abdera.

Entre seus diversos trabalhos em quadrinhos, destacam-se: Transubstanciação e A caixa de areia – ou eram dois no meu quintal, lançados pela Devir; Diomedes (ou a trilogia do acidente) e Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente, pela Companhia das Letras.

Sobre o evento

O evento é gratuito e acontecerá no dia 17 de outubro, sábado, 17h. A Itiban Comic Shop fica na Av. Silva Jardim, 845, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3232-5367 ou pelo email mitietaketani@gmail.com, com a Mitie.

Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s