Cena HQ: Klaus

O Cena HQ que transforma histórias em quadrinhos em peças teatrais vai levar pros palcos Klaus, do menino talento Felipe Nunes. A parada é amanhã, 20h, no teatro da Caixa em Curitiba. Olha o release doe vento aqui:

Cena HQ traz mistério e puberdade com KLAUS, de Felipe Nunes!

O projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia e com patrocínio da CAIXA, dá continuidade em seu quarto ano de sucesso com a leitura de Klaus elogiada obra de estreia de Felipe Nunes, que estará presente para um bate-papo após a encenação. A leitura cênica acontecerá no Teatro da Caixa Cultural no dia 05 de AGOSTo e terá a direção de Talita neves. O Cena HQ já foi premiado com o Troféu HQ Mix 2014 na categoria Produção para Outras Linguagens.

Sobre a obra
Klaus é um garoto de 14 anos um pouco diferente do mundo que o cerca. Afinal ele é o único humano vivendo em meio a uma civilização de animais. Não bastasse esse detalhe, ele precisa lidar com a passagem da adolescência para a vida adulta enquanto descobre que suas diferenças em relação aos outros não são meramente um acaso, mas algo estranhamente oculto…

Felipe Nunes tem 19 anos. Publicou dois quadrinhos independentes: “SOS”, em 2011, que concorreu ao Troféu HQ MIX de Melhor Publicação Independente de Autor e “Orome – vol. 1”, em 2013. Faz parte do coletivo Loki e sua primeira graphic novel, Klaus, foi lançada em 2014 pela Balão Editorial.

Sobre a leitura:
A leitura cênica de “Klaus” é dirigida por Talita Neves, atriz e diretora veterana no projeto, que assim o define: “O Cena HQ é um projeto que me oferece em um só pacote: boas doses de desafio, a busca por novas possibilidades criativas e cênicas, a chance de poder encontrar e criar com tanta gente legal… E muito bom humor! Ou seja, como não amar? Cada direção dentro desse projeto me presenteou com coisas incríveis e eu poderia falar muito sobre cada uma delas, mas resumo todas elas em gratidão e diversão!”
Talita também já dirigiu as obras Noturno, do argentino Salvador Sanz ; Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafagi e também Cosmonauta Cosmo, de Damasceno e Garrocho. Alem de atuar na leitura de Ciranda da Solidão de Mário César.

Sobre o projeto:
Com curadoria de autores de José Aguiar e curadoria de encenadores de Paulo Biscaia Filho, o programa faz com que esses inusitados encontros entre quadrinhos e cena deflagrem discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra.
A Caixa Cultural mantém seu apoio na realização do Cena HQ desde o início. As leituras acontecem sempre no teatro da Caixa Cultural e o ingresso é gratuito
———————————————————-
Serviço:
CENA HQ APRESENTA
KLAUS, de Felipe Nunes, com a presença dos autor.
Leitura Cênica com direção de Talita Neves
Elenco: Ed Canedo, Diego Perin, Isadora Terra e Vida Santos
Trilha sonora:: Machison Abreu e Jessie Rolim
Onde: CAIXA CULTURAL, Rua Conselheiro Laurindo 280. Informações: (41) 2118-5111.
QUANDO: 05 DE AGOSTO, 20:00.
RETIRADA DE INGRESSOS A PARTIR DAS 19:00 DO DIA DA APRESENTAÇÃO.

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s