Conversamos com Bianca Pinheiro

Agora é nossa vez de falar com a Bianca. Lembrando que ela estará sábado aqui na Itiban, conversando com o público e autografando Bear – Volume 2!

Você já lançou dois volumes de Bear. Você planejou a história toda? Quantos volumes vão ser?
Bianca – Planejei por cima. Sei de alguns lugares onde eles passarão e sei mais ou menos o que acontecerá em cada lugar. Os detalhes eu vou colocando quando faço o storyboard. Queria que a série completa tivesse 7 ou 10 volumes.

Isso quer dizer que não serão 8 ou 9 volumes? por que 7 ou 10?
Bianca – Sim, 7 ou 10! Acho que 8 e 9 são números estranhos. Queria que a série tivesse ou 7 volumes ou 10. Não gosto dos outros números. Frescura minha, em resumo. :P

Qual foi o momento que você resolveu se tornar uma quadrinista em tempo integral?
Bianca – Foi mais ou menos na época que o Arnaud (da Nemo) perguntou se eu gostaria de publicar Bear. Eu já andava meio sacuda de trabalhar em uma empresa, então pedi por um acordo, mas não me deram. Como eu não tinha condição de sair sem rescisão, fiquei lá trabalhando com cara de cu. hahahaha! Deu mais uns dois ou três meses e eles se apiedaram de mim e me demitiram em fevereiro de 2014. Foi quando, oficialmente, me tornei quadrinista em tempo integral. Agora me apresento assim: Bianca Pinheiro, quadrinista. só pra me achar.

Muitos quadrinistas fazem adaptações literárias. Tem algum livro que você gostaria de quadrinizar?
Bianca – Puxa vida, eu queira muito adaptar As Virgens Suicidas! Não sei se eu conseguiria, mas adoraria fazer isso. O livro me impressionou demais. Li ele inteiro pensando em como seria incrível ler uma HQ daquele livro. Também sempre penso em adaptar Harry Potter por conta, hahaha! – mas logo passa quando penso na trabalheira que seria adaptar os sete livros.

Você já imaginava imprimir Bear ou pensava em tocar ela como websérie mesmo?
Bianca – Eu sempre pensei em imprimir quando terminasse, sabe? Achava que eu ficaria publicando por anos na internet e, no fim, faria um catarse pra imprimir. A Nemo acelerou bastante o meu planejamento. :D

Você tem uma preocupação com a diferença do formato impresso e virtual?
Bianca – Tive mais no primeiro volume, porque pra imprimir eu tive que mudar um pouquinho a dimensão das páginas e precisei redesenhar todas as páginas que tinham sangra. Pro segundo volume eu fiquei mais esperta e já fiz no formato certo desde o começo. Os gifs animados nunca foram problema, porque eu sempre os coloquei como “brinde” na história, mas não essenciais para a narrativa, então não precisei adaptar nada nesse sentido. No geral, as páginas já foram pensadas de modo a facilitar caso eu decidisse imprimir algum dia. No começo, eu pretendia que cada página fosse o equivalente a duas páginas: eu as cortaria no meio e o livro seria pequethuco. Maaaas logo na página 4 do prólogo eu já tava pirando em fazer página inteira e na 7 eu fiz inteira mesmo. Cortá-las seria quase criminoso. Então decidi fazer livrão mesmo.

Além de outros volumes de Bear, o que mais podemos esperar?
Bianca – Bom, tem a HQ que eu tou fazendo com a Vanessa C. Rodrigues, que se chama Felicidade e está ficando muito supimposa. Tenho também duas histórias aguardando a minha boa vontade: uma pra ser impressa e outra só pra web. Se eu procrastinar menos eu talvez consiga tocar esses projetos pra frente. ;P

Nos conte alguma coisa que vai acontecer no Bear daqui pra frente. :D
Bianca – Um spoiler?! Deixe-me ver… o terceiro volume sairá só impresso, então ele terá o que não teve nem no primeiro e nem no segundo: páginas duplas! Espero fazer direito o que eu tô pensando pra ele. Se der certo, vai ficar bem bacana (se não der, vai ficar meio porcaria…). Quero que o volume três seja bem fluído. meio líquido, visualmente. Isso porque o volume três será quase todo debaixo d’água. Pronto! Taí o spoiler!

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Conversamos com Bianca Pinheiro

  1. Pingback: Amanhã na Itiban: Bianca Pinheiro | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s