Lançamento de Love – A arte que não deveria ser de W. Pax

Cartaz Love

Finalmente, as Itibans Sessions vão começar em 2015. A primeira delas é o lançamento das ilustrações de Walter Pax pro universo de HP Lovecraft. Coisa finíssima!

Marque na sua agenda: sábado, 7 de março, 16h para bate-papo e autógrafos com Walter Pax na Itiban.

Confira abaixo o release do evento.

Livro reúne ilustrações de W. Pax sobre o mundo de H.P. Lovecraft

LOVE – a arte que não deveria ser de W. Pax reúne 60 desenhos em preto e branco, acompanhados de marcantes citações bilíngues de Lovecraft, que recriam as criaturas de obras como O Chamado de Cthulhu e Nas Montanhas da Loucura.  

A iEA Editora lança o livro LOVE – a arte que não deveria ser de W. Pax no sábado, 07 de março, às 16h, na Itiban, Avenida Silva Jardim, 845, Rebouças. O evento conta com a presença do desenhista e indicado ao Eisner Awards – o Oscar dos quadrinhos – Walter Pax, responsável pelas ilustrações da obra.

O livro reúne 60 ilustrações em preto e branco para recriar o mundo inventado pelo escritor americano H. P. Lovecraft, um dos maiores nomes da literatura fantástica e de terror. Pax é fã assumido do escritor e criou sua obra como uma homenagem ao gênio do terror.

A edição do livro é em capa dura com verniz localizado e tamanho de 25x24cm. Os trechos dos livros de Lovecraft foram reproduzidos no original e são acompanhados pela tradução em português. A obra conta ainda com prefácio do ilustrador argentino Salvador Sanz e posfácio do professor Alcebíades Diniz, experiente pesquisador da obra do autor americano.

 

Sobre H.P. Lovecraft

O autor americano H. P. Lovecraft (1890 – 1937) é um dos maiores nomes da literatura fantástica e de terror. Suas histórias resumem uma ideia de vida incompreensível para os seres humanos ao mesmo tempo em que retratam um universo hostil à civilização. São centenas de criaturas anti-humanas nas linhas de obras como O Chamado de Cthulhu e Nas Montanhas da Loucura.

Sobre Walter Pax

Walter Pax (1973) é um ilustrador gaúcho e fã de Lovecraft. Foi responsável, entre outros, pelas ilustrações do livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, da adaptação brasileira do aclamado RPG O Chamado de Cthulhu e também participou das coletâneas Irmãos Grimm em Quadrinhos e The Workman, indicada ao Eisner Awards, um dos prêmios mais respeitados do mundo no segmento de quadrinhos.

Sobre a iEA Editora

Criada em 2014 em Curitiba, a IEA Editora – de Inovação, Engenho e Arte – leva essa trinca de ousadia, trabalho e criatividade para todo o seu catálogo. O livro LOVE faz parte do Selo iEA Ficções, que traz obras de autores renomados da literatura ou relacionadas com grandes clássicos.

DADOS TÉCNICOS

Número de páginas: 136

Dimensões: 25 x 24 cm

Peso: 0,75 kg

Tradução dos trechos de H. P. Lovecraft: Gisele Eberspächer

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados, Lançamentos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lançamento de Love – A arte que não deveria ser de W. Pax

  1. Pingback: É amanhã: lançamento de LOVE na Itiban | Blog da Itiban

  2. Pingback: Próximos convidados da itiban | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s