Minientrevista: Gustavo Duarte

Nosso último convidado do ano é o Gustavo Duarte, que vai chegar na lojinha pra lançar Có! & Birds. Conversamos com ele rapidinho por email, como um tira-gosto do que vai ter sábado. Não esqueça, hein? A partir das 17h!

Có! foi seu primeiro lançamento, quando você começou a fazer quadrinhos. como foi mexer com esse material de novo, passado algum tempo e tendo se tornado um nome consolidado no mercado brasileiro de HQs?

Gustavo Duarte – Foi bacana. É legal olhar o que foi feito a 5 anos atrás (e 3 no caso da Birds). Tem coisas que ainda gosto bastante outras poucas eu faria diferente. É normal. Mas acho que faz bem olhar para trás para continuar seguindo em frente.

Taxi tinha um elefante, Có! & Birds, pássaros e Monstros!, bem, tinha monstros. da onde surgiu essa predileção por desenhar animais (e monstros)?

Gustavo Duarte – Isso não sei. Talvez seja porque gosto animais e monstros nos quadrinhos, cinemas e tv. Vários dos meus personagens prediletos são animais:
Snoopy, Haroldo do Calvin, Pica Pau, os Muppets, os desenhos animados da Warner…
Além dos filmes e quadrinhos de monstros.

Qual a diferença que você vê em ser publicado lá fora e no Brasil com seu material?

Gustavo Duarte – Não vejo muita diferença. Quando faço minhas histórias, quero que o maior número de pessoas leia. Por isso fico contente em saber que além do Brasil elas estão indo para outros países para serem lidas por mais pessoas.

O Guardiões da Galáxia foi uma das poucas vezes (a primeira, talvez) que trabalhou com um roteirista. Como foi isso?

Gustavo Duarte – Realmente. Foi a primeira e foi ótimo. Tanto o Andy Lanning quanto o Ron Marz foram ótimos parceiros de trabalho. Tornaram tudo muito mais fácil. Espero em breve trabalhar com eles novamente.

Você pensa em reutilizar algum dos personagens de seus trabalhos autorais?

Gustavo Duarte – Sim, quero fazer mais histórias do Pinô (personagem do Monstros!). Na verdade já fiz uma de oito páginas que será publicada na Dark Horse Presents de fevereiro. Mas farei outras maiores. E no futuro quero fazer outra história com o elefante da Taxi.

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Minientrevista: Gustavo Duarte

  1. Pingback: Chegou na Itiban | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s