Felipe Nunes e Pedro Cobiaco na Itiban

No sábado dia 13 de dezembro, 16h, uma das últimas mesas de bate-papo com quadrinistas do ano na Itiban (uma das, não A última. Aguardem!). Os convidados são dois piás gente boa: Felipe Nunes e Pedro Cobiaco.

Eles começaram a fazer quadrinhos tão cedo que nenhum dos dois tem 20 anos ainda, mas já produziram muita HQ. Sábado eles vão lançar seus trabalhos mais recentes: Pedro com Harmatã (2013), que lhe rendeu o prêmio HQ Mix de Novo Talento – Roterista; e Nunes com Klaus (2014), sua primeira graphic novel, lançada pela Balão Editorial. A mediação da conversa será do Yuri Alhanati.

Confira o release do evento:

LANÇAMENTO NA ITIBAN: O NOVO QUADRINHO NACIONAL

No dia 13 de dezembro, sábado, às 16h, os jovens quadrinistas Felipe Nunes e Pedro Cobiaco estarão na Itiban Comic Shop para o lançamento de seus trabalhos, bate-papo com o público e sessão de autógrafos.

Os dois representam uma nova geração de autores de HQ surgidas no Brasil no final da primeira década do século 21. Seus trabalhos não negam o que já foi feito antes, mas apresentam novidade e vigor muito únicos. São novas referências e, principalmente, novas formas de se olhar para essas referências. Ambos fazem parte de um coletivo de novos artistas chamado Loki, que teve uma elogiada revista de mesmo nome publicada de forma independente.

Felipe Nunes lança Klaus (Balão Editorial) e Pedro Cobiaco, Harmatã (independente).

 

Sobre os Autores

Felipe Nunes tem 19 anos, é quadrinista, ilustrador e cursa design gráfico. Começou a trabalhar em 2010 e desde então colaborou com revistas como Recreio, Mundo Estranho, MAD, Runner’s World, entre outras. Como quadrinista, publicou dois quadrinhos independentes: SOS, em 2011, que concorreu ao Troféu HQ MIX de Melhor Publicação Independente de Autor; e Orome – vol. 1, em 2013. Faz parte do coletivo Loki. Klaus é sua primeira graphic novel.

http://nunescartuns.blogspot.com.br/

Pedro Cobiaco tem 18 anos, é quadrinista e ilustrador. Começou a desenhar em 2009 e não parou mais. Já publicou semanalmente na Folhinha, caderno especial da Folha de S. Paulo, além de diversas outras revistas. Publicou o álbum independente Bolhas, em 2011 e editou a revista Loki, em 2012. Recebeu o prêmio HQ Mix de Novo Talento – roteirista por Harmatã.

http://pedrovolone.tumblr.com/

 

Sobre as obras

Klaus

Na história, o jovem Klaus está em busca da verdade sobre sua vida. Apesar de ter pais atenciosos e exigentes, ele está perdido em um mundo que lhe é estranho. Sente-se diferente de tudo e de todos, e de fato o é. Mas não somos todos?

Agora, Klaus precisará lidar com os meandros da passagem da adolescência para a vida adulta enquanto descobre que suas diferenças com os outros não são meramente um acaso, mas algo estranhamente oculto que está prestes a se revelar.

Harmatã

A graphic novel mais recente de Pedro Cobiaco foi lançada no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte de 2013. Nela Cobiaco apresenta um diálogo telefônico entre um casal, Fábio e Lua, trabalhando as imagens como metáforas ampliadoras dos sentidos das palavras.

Nessa conversa, os dois personagens passam por questões como distância, amor e vazio, esquivando-se dos clichês românticos. O artista recebeu o troféu HQ Mix de 2014 como Novo Talento – roteirista por essa obra.

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Felipe Nunes e Pedro Cobiaco na Itiban

  1. Pingback: Minientrevista: Felipe Nunes | Blog da Itiban

  2. Pingback: Minientrevista: Pedro Cobiaco | Blog da Itiban

  3. Pingback: Lançamentos: hoje e amanhã | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s