
Minipôster com Marcatti e a morsa
Nosso próximo evento é uma bate-papo com três quadrinistas que não ligam muito pra moral e pros bons costumes. Abaixo, vai um release e as capas dos materiais que os artistas levarão para vender na Itiban:
BATE-PAPO UNDERGROUND NA ITIBAN
No dia 26 de abril, sábado, às 16h, os quadrinistas Marcatti, Pietro Luigi e Chico Félix, estarão na Itiban Comic Shop para bate-papo com o público, lançamento de suas HQs e sessão de autógrafos. A mediação é de Yuri Al’hanati.
Sobre os convidados
Marcatti é uma das maiores referências para os quadrinhos undergrounds do Brasil. Na ativa desde a década de 1980, já publicou em diversas revistas (Chiclete com Banana, MSP 50, Mad, Casseta & Planeta), além da sua própria publicação Frauzio e álbuns (Creme de Milho com Bacon, A Relíquia, Cropólitos e muitos outros), além de fazer capas para discos (entre os mais conhecidos, Anarkophobia e Brasil, do Ratos de Porão). Muitas dessas HQs foram feitas em uma prensa que o autor comprou com o dinheiro de uma herança, estando em todas as partes do processo de produção de uma revista em quadrinhos. O paulistano Marcatti é conhecido pelo uso da escatologia e do bizarro em suas HQs, se tornando uma espécie de mestre para diversos outros quadrinistas, entre eles, os outros dois convidados da Itiban.
Pietro Luigi é um ilustrador de Ponta Grossa, no Paraná, que mora agora em São Paulo e já publicou duas edições de sua Banheiro Selvagem, em que a falta de noção e a agressão aos bons costumes são a regra.
E Chico Félix, que mora em Curitiba, já colaborou com as revistas Prego, Mad, Pork (EUA), Rattenkonig e Fem Dom (Espanha), Excessive Force (Inglaterra) e lançou o Gente Feia na TV e o seu recente Vomitorama, também segue o caminho do humor grotesco em suas HQs.
Sobre o local do evento
A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367 ou pelo e-mail
mitietaketani@gmail.com.
Pingback: Entrevistamos Marcatti | Blog da Itiban