Jack Kirby

Ontem seria o aniversário de Jack Kirby, se ainda estivesse vivo. Chamada de O rei, Kirby é uma das maiores mentes criativas da indústria de quadrinhos de super-heróis dos Estados Unidos.

Além se seu poder de imaginação (que foi homenageado pelo próprio Alan Moore em Supremo), Kirby também revolucionou a narrativa de ação, tanto no desenho quanto na diagramação das páginas.

A seguir, de alguns dos personagens criados por ele (alguns em aprceria com nomes como Joe Simon e Stan Lee): Capitão América; Hulk; Homem de Ferro; X-men; Quarteto Fantástico; Thor; Etrigan; Novos Deuses; Kamandi; Senhor Milagre e muitos outros.

Alguns sites na internet reúnem material do Kirby que até hoje é considerado uma fonte de ideias e uma referência de movimento em quadrinhos. Este Flickr é dedicado às páginas duplas do homem, estes dois Pinterest têm capas, páginas e painéis (aqui e aqui), e existem vários Tumblrs dedicados ao Kirby (aqui, aqui, aqui e aqui).

Se você gosta de HQs de super-heróis, a culpa é desse cara. Se você não gosta, talvez gostasse se fossem feitas por ele.

Salve, Jack “The King” Kirby!

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Jack Kirby

  1. Pingback: Parabéns, Bob! | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s