Lançamento de Campo em Branco

filipeta_02_skel_2logos

 

No próximo sábado, DW Ribatski e Emilio Fraia estarão na Itiban pra conversar com o público e autografar Campo em Branco. Estão todos convidados a aparecerem por lá e participar. A mediação é de Lielson Zeni.

Abaixo, o release do evento:

LANÇAMENTO DE CAMPO EM BRANCO NA ITIBAN

No dia 17 de agosto, sábado, às 17h, DW Ribatski e Emilio Fraia, estarão na Itiban Comic Shop para o lançamento de seu mais recente trabalho Campo em Branco, bate-papo com o público e sessão de autógrafos.

Campo em Branco é uma graphic novel publicada pelo selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras. A HQ conta a história de dois irmãos, separados pelo tempo e pelo espaço, que se reencontram numa cidade estrangeira. As lembranças de Lúcio, o mais novo, dão conta de um relacionamento distante, talvez frio, mas nem ele parece ter certeza disso. Conforme Mirko dispara num monólogo sem fim, Lúcio tenta entender o que seu irmão mais velho quer com ele ali.

A ideia é refazer uma viagem da infância de ambos, quando visitaram um tio uma cidade nas montanhas. Ao chegar ao topo de uma trilha, teriam encontrado os Gigantes, uma formação rochosa que Mirko agora quer rever.

Depois de alguma deliberação, eles partem no Urso, uma lata velha caindo aos pedaços, em busca da cidade, da trilha, dos Gigantes. Só que Lúcio não se lembra da viagem. Quando fixa alguma imagem desse passado quase mítico invocado pelo irmão, ela escapa, quase como a dor fantasma de um membro amputado.

As primeiras páginas de Campo em Branco estão disponíveis em PDF na página da editora  e este é o book trailer:

DW Ribatski nasceu em Curitiba em 1982 e mora hoje em São Paulo. Artista nato, trabalha nos mais diversos campos das artes visuais, da ilustração ao design, dos storyboards aos quadrinhos. Fez capas de livros para Companhia das Letras e Cosac Naify e ilustração para revistas, como a Superinteressante. Também é arte-educador, músico e produtor. Já lançou Vigor Mortis Comics (Editora Zarabatana), em parceria com José Aguiar e Paulo Biscaia, Como na Quinta Série (Balão Editorial), La Naturalesa (Cachalote/Barba Negra) e participou de revistas como Café Espacial, Stripburger e Samba.

Emilio Fraia nasceu em São Paulo em 1982. Jornalista e escritor, escreve para diversas revistas (Piauí, Bravo! e Trip) e jornais, e também trabalha como editor de ficção contemporânea na editora Cosac Naify. Já publicou, em parceria com Vanessa Barbara, O Verão de Chibo (Alfaguara), que foi finalista do prêmio São Paulo de Literatura, e é um dos vinte escolhidos para a coletânea Os melhores jovens escritores brasileiros da revista britânica Granta.

A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367 ou pelo e-mail  mitietaketani@gmail.com.

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lançamento de Campo em Branco

  1. Pingback: Entrevista com Emilio Fraia e DW | Blog da Itiban

  2. Pingback: Lançamento de Campo em Branco: é amanhã! | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s