Dicas de HQs para o dia dos pais

Você se lembrou que este próximo domingo é o dia dos pais? Pra te ajudar com o presente, vamos pruma listinha do que você pode encontrar na Itiban para o seu pai.

Se o seu pai faz o estilo protetor, a indicação é Três Sombras, de Cyril Pedrosa. Embalada por uma arte belíssima, o enredo é sobre um pai que vai fazer de tudo pra proteger seu filho. Quem tem filho costuma ficar tocado com essa HQ e dá pra marcar uns pontos a seu favor dando ela de presente.

 

 

Se o seu pai é do tipo parceirão, vale pensar num kit com Laerte e Rafael Coutinho, pai e filho, respectivamente. A sugestão é Histórias Repentinas do Laerte e a Beijo Adolescente do Rafa. Ou ainda uma dupla com as revistas da MIL Vizinhos e Drink. Parceria pai e filho tem muitas possibilidades.

Já se seu pai só sabe falar de quando você era pequeno, aí é fácil: Baby Blues: o bebê chegou… e agora?, de Rick Kirkman e Jerry Scott. Essa coletânea de tiras mostra as dificuldades de um casal com um bebê em casa. Ou quem sabe, aí já num nível mais vingativo do tipo “veja do que você se livrou” vale qualquer um dos livros Calvin & Haroldo, de Bill Waterson ou até um volume de Titeuf, de Zep.

Mas se seu pai não for um cara que leia quadrinhos costumeiramente, um livro como O lixo da história, de Angeli pode ser uma boa introdução. Nessa coletânea de suas charges publicadas na Folha de S. Paulo desde 2001, Angeli relembra ao leitor o que rolou no mundo.

Página de HQ de Joe Sacco

 

Outra opção para pais com pouco contato com as HQs pode ser a Monstros!, de Gustavo Duarte, que é uma divertida história muda e muito bem narrada somente com desenhos. Por outro lado,se seu pai gosta de um conteúdo mais histórico, Crônicas Birmanesas, de Guy Delisle são uma ótima opção. Ou mesmo alguma das HQs reportagem de Joe Sacco.

E, de bônus, o link de A vida Com Logan, de Flavio. F. Soarez, baseado na convivência do autor com seu filho portador da Síndrome de Down.

Pense bem nessas dicas, vá até a Itiban e converse com o pessoal e certamente acharemos algo pra presentear seu pai.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s