O Caco Galhardo vai dar uma oficina de ilustração na Bilbioteca Pública na próxima semana e é claro que ele vai dar uma passadinha na Itiban pra batermos um papo e autografar uns livros. A mediação será do Yuri.
No dia 17 de abril, quarta-feira, às 19h, Caco Galhardo, autor das tiras Pescoçudos, Daiquiri e diversos livros, estará na Itiban Comic Shop para bate-papo com o público e sessão de autógrafos. O artista também dará oficina de ilustração editorial na Biblioteca Pública do Paraná nos dias 16, 17 e 18 de abril, das 14h às 18h (as inscrições já estão encerradas).
Sobre o Autor
Caco Galhardo nasceu em São Paulo e se formou em comunicação na FAAP. Começou como fanzineiro nos anos 1980, deu um tempo nas HQs e se tornou redator da MTV até voltar aos quadrinhos no final da década de 1990 com Os Pescoçudos, na Folha de S. Paulo, jornal em que publica diariamente até hoje. A partir daí engrenou uma carreira como quadrinhista e ilustrador, com trabalhos para diversas revistas e jornais, como Piauí (ilustra mensalmente Diário da Dilma, entre outras colaborações), Elle, Viagem, Época, Folha de S. Paulo, O Dia, entre outros. Alguns de seus personagens já viraram animações no Cartoon Network.
O artista já publicou diversos livros ilustrados e de quadrinhos como You Have Been disconnected! (Devir), Crésh! (Peirópolis), Dom Quixote em Quadrinhos (Peirópolis), Diga-me Com Que Carro Andas e te Direi Quem És! (Via Lettera), Bilo (Girafinha), participou das coletâneas Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol (Via Lettera) e Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (Panini), ilustrou os livros A Menina e o Elefante, escrito por Frei Beto (Mercuryo Jovem), Vivendo com Não Elefantes, escrito por Yves Moyen (Virgilae) e Cine Bijou, escrito por Marcelo Coelho (Cosac Naify/SESC), além do livro em parceria com Marcelo Mirisola, O Banquete (Barracuda), em que o escritor escreveu perfis para desenhos de nus femininos feitos por Caco.
Caco Galhardo mantém um site oficial: http://cacogalhardo.uol.com.br/
Pingback: Lançamentos no sábado | Blog da Itiban
Pingback: Entrevista com Caco Galhardo | Blog da Itiban