Astronauta – Magnetar

cartaz3_4

Que a notoriedade dos personagens de Mauricio de Sousa unida ao talento de um quadrinista como Danilo Beyruth seria uma bola dentro, pouca gente duvidava. Mas que Astronauta – Magnetar desse tão certo, é realmente espantoso.

Afinal, Mauricio de Sousa tem mais de 50 anos de carreira nos quadrinhos e seus personagens já entraram pro imaginário popular brasileiro; e Beyruth era o bem-sucedido autor de  NecronautaBando de dois.

Assim que Magnetar saiu, foram dezenas de resenhas (uma simples busca no Google mostra isso) nos mais diversos blogs, garantindo a resposta positiva da crítica, além do prêmio Angelo Agostini. E ainda mais: o gibi foi escolhido pra lista do crítico inglês Paul Gravett de HQs  de 2012.

O público respondeu comprando toda a primeira tiragem, o que garantiu à obra uma segunda impressão menos de um mês após seu lançamento.

A imprensa colocou o quadrinhos em destaque em seus cadernos de cultura dos jornais e levou Beyruth e o editor da revista, Sidney Gusman, ao programa de entrevista Agora é tarde, de Danilo Gentili.

E é essa obra tão falada que terá seu lançamento no sábado, na Itiban, 17h. E aí? Já garantiu seu exemplar e marcou na agenda?

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s