Entrevista com Rafael Albuquerque

Depois da ótima entrevista com Roger Cruz, é hora de ver o que o Rafael Albuquerque tem a  nos dizer. Lembrando que os dois estarão neste sábado na Itiban para bate-papo e autógrafos.

Como conheceu o Scott Snyder e como foi a criação de Vampiro Americano?

Por conta do projeto mesmo, através dos meus editores Mark Doyle e Will Dennis. O Scott tinha uma ideia geral do projeto (que eles chamam de pitch) e baseado nisso, desenvolvi o visual de tudo.

Stephen King trabalhou em histórias curtas ligadas a Vampiro Americano (que podem ser conferidas no encadernado). Foi legal ter o Stephen King trabalhando pra você?

Ele não trabalhou pra mim. Foi legal ter colaborado com ele.

Já há um final em vista para Vampiro Americano?

Temos uma ideia muito boa para o final, mas ainda não temos definido quando isso vai acontecer. Temos muitas outras histórias para contar ainda.

Como foi esse desafio da história seriado que você viveu na primeira parte de Tune 8?  Vai ser publicado lá fora também?

Foi bacana. Originalmente, iria fazer a historia do IG com um escritor. Acabou não rolando e foi a oportunidade de tentar algo sozinho. Foi assustador também, mas acabei pegando o jeito.

Estou negociando com editoras gringas a publicação do material por lá, que deve ser reeditado e estendido. Até ter isso definido, não tenho muita ideia de quantas partes vou fazer de Tune 8.

Quando terminar Tune 8, pretende investir em outra série autoral?

Tenho diversas outras ideias para fazer, e alguns projetos já em andamento, mas nada disso deve ver a luz do dia tão cedo. O foco agora é Vampiro Americano e Tune 8.

Mais do trabalho do Rafael pode ser conferido no seu site e e no Deviant Art. Aqui um podcast do pessoal do Pipoca & Nanquim sobre Vampiro Americano e as resenhas de Mondo Urbano e Tune 8 – parte 1.

Anúncios
Esse post foi publicado em Convidados, Entrevista e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Entrevista com Rafael Albuquerque

  1. Pingback: Roger Cruz e Rafael Albuquerque na Itiban | Blog da Itiban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s