Dicas para o fim de semana (e para a próxima)

E a programação da próxima semana, está pronta?

Cinema em Curitiba

A Cinemateca de Curitiba começa uma mostra de filmes do mestre japonês Keisuke Kinoshita, a partir da quarta-feira. Dê uma olhada na programação, escolha quantos filmes puder e vá! A entrada é gratuita.

Cinema em São Paulo

Já na capital paulista, a pedida é o festival de cinema de terror nacional que começa hoje na Cinemateca Brasileira. Será exibida, entre outros filmes, a Trilogia do Terror, de Zé do Caixão. Filmes de Luiz Person e Ozualdo Candeias também está na mostra. Os horários acompanham o clima e são na madrugada. Confira a programação na Folha de S. Paulo.

A Queda

Está em cartaz  no Guairinha, em Curitiba, a peça A Queda, dirigida por Flavio Stein. Trata-se de uma adaptação do romance de Albert Camus, transformada em um monólogo com o ator Mauro Zanatta. Vale lembrar que essa dupla foi responsável pela bela montagem de Esperando Godot alguns anos atrás. Veja os horários na Gazeta do Povo.

Música para ouvir

Os fãs da Fiona Apple que aguardam um disco dela desde 2005 podem dar seus pulinhos de alegria. O novo CD com o singelo  título The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do está pronto e pode ser ouvido na íntegra no site da NPR. Vimos lá no Trabalho Sujo.

Lourenço Mutarelli em Curitiba

Na terça-feira, dia 19, Lourenço Mutarelli conversa com o público no evento Um Escritor na Biblioteca, às 19 horas, no auditório Paulo Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é franca. Mais informações no site da Biblioteca.

Paulo Lins no Paiol

E mais um evento literário em Curitiba na próxima semana: quarta-feira, às 20 horas, no projeto Paiol Literário do Rascunho, Rogério Pereira conversa com Paulo Lins, escritor de Cidade de Deus e Desde que Samba é Samba. O lance rola no teatro Paiol em Curitiba e a entrada é gratuita.

Leitura na rede

Para ler na internet, a  sugestão é o desafio entre quadrinistas Quem Bebe Mais? Tá Tudo explicado no site de André Valente.

Para ler em casa

Amanhã se comemora uma das poucas (se não for a única) data literária do mundo, o Bloomsday, em homenagem a James Joyce e seu revolucionário livro Ulysses. Fica aí a provocação para que você leia (ou releia) o livro na nova tradução. E veja o dossiê que o blog Meia Palavra preparou sobre isso.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s