O que dar?

O mundo inteiro prefere o São Valentim, o santo casamenteiro dos homens da guerra, e comemora o amor romântico no dia 14 de fevereiro. Mas para que não corrêssemos o risco de misturar amor e carnaval por uma trágica coincidência de calendário, achamos, nós brasileiros, mais seguro acender velas e fazer promessas ao Santo Antônio, já que é o padroeiro das festas de quermesse do inverno menos rigoroso – ok, Curitiba não entende sua posição geográfica tropical – e nosso dia dos namorados é o doze de junho, véspera das festas do nosso casamenteiro.

Ou seja, amanhã. Esqueceu o presente? Também acha cafona os kits com água-de-colônia e sabonete em caixas coloridas? Não sabe mais que camiseta divertida comprar? Pois não se apoquente. A seguir, preparamos uma breve listinha de presentes quadrinísticos para seu/sua namorado/a para você fugir do óbvio. Aproveite o sol (meus informantes disseram que essa raridade apareceu no céu de Curitiba) e passe na Itiban!

  • Para ter ideias

Está achando o namoro morninho? Vocês já nem se importam mais em dormir com calça de lã e camiseta da maratona de 1995? Para resolver esse problema, sugerimos, como uma espécie de inspiração, os álbuns Morango e chocolate, de Aurélia Aurita e o Espinafre de Yukiko, de Frédéric Boilet.

  • Para fotógrafos, voyeurs e galera do sadomasoquismo em geral
Se a intenção é reforçar o gosto pelo voyeurismo, ter ideias de como fazer certas amarrações  ou se inspirar com as safadezas de uma linda fotógrafa dos anos sessenta, então sugerimos qualquer álbum da Valentina, do Guido Crepax. Mas se a intenção é ser um pouco mais explícito na dica, sugerimos fortemente a adaptação de Justine, de Marquês de Sade, feito pelo Guido Crepax.
  • Para pedir desculpas

Se você tem alguma coisa para dizer para seu/sua amado/a mas não tem muita coragem, inspire-se nessa incrível revisitação do mito de Orfeu, o Poema em quadrinhos, de Dino Buzzati.  Além disso, é um dos melhores quadrinhos que esta que vos fala leu nos últimos tempos. Vale também para demonstrar seu gosto refinado : )

  • Para meninas que gostam de meninas

Quer presentear sua namorada com uma linda HQ autobiográfica? Então nada melhor que a  incrível graphic novel Fun Home, de Alison Bechdel. Outra dica é a série Estranhos do Paraíso e o casal mais fofo dos quadrinhos, Katchoo e Francine.

 

  •  Para meninos que gostam de meninos

Para os meninos, indicamos o divertido E, agora, os noivos podem se beijar, do alemão Ralf Köning, que conta os preparativos e a festa do casamento entre Paul e Conrad, em uma divertida comédia de costumes.

  • Para casais que pensam em filhos

Vocês já querem passar de nível na relação e aumentar a família? Então, presenteiem-se com os divertidos álbuns do Calvin ou os da Mafalda e, se a ideia de ter filhos  persistir, estarão aptos e não terão mais o que temer.

  • Para casais que esperam bebê

Ok, o ‘grande passo’ já foi dado e agora vocês esperam um bebê vir ao mundo? Então sugiro que leiam juntos o divertido Baby blues: o bebê chegou, e agora? de Rick Kirkman e Jerry Scott.

  • Para quem namora há pouco

É um novato no jogo do amor? Que tal algumas dicas (e aprender com as bolas fora) de Scott Pilgrim ou do fofíssimo Valente, do Vitor Cafaggi?

  • Para quem namora faz muito

Você já estão há um tempão juntos? Têm acumulado um monte de histórias bonitas, tristes e bizarras dessa vida de casal? Então compartilhem as experiências com outras histórias de amor com o divertido Eu quero o príncipe encantado, da Hélène Bruller, ou qualquer um da família  Crumb-Kominsky ou ainda o Quadrinhos A2, da Eiko e do Crubim.

Robert e Aline Crumb

  • Para quem está solteiro

Quer motivos para estar feliz em não precisar pegar aquela fila no restaurante italiano decorado com corações de crepom? Que tal chamar uns amigos para tomar uns bons drink em casa e se inspirar na solteirona mais feliz dos quadrinhos, a Rê Bordosa?

De resto, aproveitem o clima nórdico desta capital e viva santantônio!

Anúncios
Esse post foi publicado em a loja, Dicas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s