Leitura da Semana

E vamos à já tradicional seleção de notícias da segunda-feira:

Venda de original de Tintim quebra recorde

Arte da capa de Tintim na América

Que os europeus (principalmente os belgas) amam o Hergé, tudo mundo já sabe. Mas quando alguém arremata uma arte por mais de1 milhão de euros, o povo se espanta. Um comprador que pediu para não ser identificado pagou mais de 1, 3 milhão de euros pela arte da capa de Tintin na América. Vimos no Universo HQ.

A DC tirou o Lanterna Verde do armário

Página de Earth 2

A DC avisou que tiraria um personagem medalhão do armário. O escolhido foi um Lanterna Verde, Alan Scott. Sim, um Lanterna Verde e não O Lanterna Verde. Existem vários personagens que vestem o uniforme esmeralda e Alan Scott é o primeiro de todos, criado ainda nos anos 1940. O Lanterna “regular” (visto no filme, por exemplo) é Hall Jordan. Ou seja, é um personagem de primeiro escalão, pero no mucho, mostrando que a atitude da DC foi corajosa, pero no mucho também. Lemos lá no MdM.

Autores de Paraíso de Zahra não vieram

Página de O Paraíso de Zahra

Ontem, hoje e amanhã haveria sessão de autógrafos com Amir Soltani e Khalil Bendib, autores da HQ O Paraíso de Zahra. Mas por problemas com o visto, os autores não puderam chegar ao Brasil. A Editora LeYa diz que assim que agendar novas datas, anuncia e pede desde já desculpas pelo transtorno. Lá do Omelete.

Banksy homenageia a rainha

A rainha Elizabete completou 60 anos no poder. Banksy aproveitou a data e fez sua homenagem à soberana da Inglaterra. Valeu, Trabalho Sujo.

Daniel Clowes faz a capa da New Yorker desta semana

Dan Clowes foi o escolhido para fazer a capa da edição voltada à ficção científica, a desta semana, da New Yorker. E não foi a primeira capa que publicou. O Idea Fixa selecionou uma série de capas clássicas que ele fez para a revista.

E falando em New Yorker, indicamos o Blown Covers, Tumblr com as artes rejeitadas para as capas da revista mantido por  Nadja Spiegelman e Françoise Mouly (editora de arte da revista e responsável pela escolha das capas).

Vingadores é a terceira maior bilheteria do cinema

O filme Os Vingadores já tem a terceira maior bilheterias de todos os tempos e mantém-se atrás de Titanic e Avatar. Lemos na Folha de S. Paulo. Marvel comemora.

Allan Sieber adia sua vinda a Curitiba

O quadrinista Allan Sieber teve de adiar sua vinda a Curitiba por conta de problemas pessoais. A oficina que daria na Biblioteca Pública do Paraná foi remarcada para os dias 27, 28 e  29 de junho e seu bate-papo e lançamento na Itiban  será reagendado. Informaremos pelas redes sociais e também por aqui quando tivermos a nova data.

E tenhamos todos uma ótima semana curta!

Anúncios
Esse post foi publicado em notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s