Dicas para o seu fim de semana

E aí, que tal algumas opções pro final de semana e para a próxima semana? Vamos às dicas:

Como já é tradicional em Curitiba, o primeiro domingo do mês tem entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer. Aproveite para visitar as exposições, acompanhar visitas guiadas e fazer algumas oficinas. Tem mais informações no Curitiba Cultura.

Já para aqueles que estiverem em São Paulo, uma ideia é visitar dois eventos que unem arte e tecnologia: Circuito Vivo art.mov e Emoção Art.Ficial 6.0. Vimos no Link.

Também em São Paulo, haverá bate-papo e sessão de autógrafos com os autores da HQ O Paraíso de Zahra. Domingo é na FNAC da Av. Paulista, às 16h e na segunda-feira no Itaú Cultural, às 20h30. Já no Rio de Janeiro, o encontro é na terça-feira, na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall. Pegamos a dica lá do Universo HQ.


 

Na terça-feira, dia 5 de junho, Allan Sieber estará na Itiban para bate-papo com o público e sessão de autógrafos. O evento começa às 19h e vai ter mediação de Claudio Yuge.

 

ATUALIZAÇÃO – Allan Sieber teve problemas familiares e não poderá vir a Curitiba na próxima semana, onde também ministraria uma oficina na Biblioteca Pública do Paraná. Sua vinda foi adiada para os dias 27, 28 e 29 de junho. O bate-papo na Itiban será reagendado para uma nova data e avisaremos vocês assim que estiver tudo certo.

Cena do filme Girimunho, integrante da mostra

A Cinemateca de Curitiba e o Itaú Cinemas estão com a mostra Olhar de cinema, com filmes independentes do mundo todo, de graça. Programe-se.

Se quiser dar um tempinho na internet, veja esta entrevista em vídeo sobre o processo criativo do Daniel Clowes na UOL.

E se quiser ler alguma coisa na rede, tem uma matéria batutíssima da TPM sobre as posturas impossíveis das super-heroínas. Nesse mesmo tom, vale ver também que os decotes não são adequados para as paladinas da justiça.

Paulo Ramos, que participou de bate-papo ontem na Itiban,  deixou suas indicações para leitura:

“Para ler: ZDM – vol. 4 – Fogo Amigo, da Panini; as primeiras histórias são uma aula de jornalismo.”

“Para (re)ler: XIII, série publicada em 2006/2007 pela Panini; HQ antecipou os livros e posteriores filmes Identidade Bourne e lembra antigo clima do seriado O Fugitivo.”

Se tiver alguma dica, pode mandar para gente que ela vai aparecer aqui. E não esqueça: alimente-se!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s