Lançamento de Revolução do Gibi

Paulo Ramos vai lançar seu mais novo livro, Revolução do Gibi, na Itiban, no dia 31 de maio, nesta quinta-feira, a partir das 19h.

O Paulo é um dos maiores especialistas em histórias em quadrinhos do Brasil. Jornalista e professor universitário, mantém o Blog dos Quadrinhos há vários anos. E é justamente de lá que veio o material que foi selecionado, atualizado e comentado, e formou o Revolução do Gibi, traçando um panorama dos últimos anos do mercado das HQs no nosso país (tem texto publicado em 2006!).

Com a leitura desse livro algumas questões bastante pertinentes podem ser esclarecidas: Por que os quadrinhos chegaram às livrarias? Por que os mangás tornaram-se tão populares? O que fez com que as adaptações literárias fossem tão publicadas nos últimos anos? Por que mais e mais desenhistas se dedicam aos trabalhos autorais? Qual foi o papel da internet na produção de quadrinhos?

Não parece imperdível? Então apareça na quinta-feira na Itiban para participar do bate-papo com mediação de Liber Paz, aproveite para pegar um autógrafo com o Paulo e, é claro, para se alimentar da história recente dos quadrinhos brasileiros.

Esse post foi publicado em a loja, Lançamentos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário