Leitura da semana

Vamos começar a semana com algumas notícias e sites que chamaram a nossa atenção na semana passada.

Os Novos 52 da DC no Brasil

A Panini anunciou que publicará TODOS as 52 séries do reboot da DC Comics. A editora tem revelado aos poucos as capas e já definiu quais serão os mixes das revistas. Está tudo no site oficial Os Novos  52. O Brasil será o primeiro país depois dos EUA a ter todos os títulos do relançamento do universo DC publicados.

Polêmica!

Quase ao mesmo tempo, Marvel e DC anunciaram que darão destaque para personagens homessexuais: na Marvel, a edição de Astonishing  X-men 51 vai mostrar o casamento de Estrela Polar e seu namorado. Já a DC afirmou que um dos seus personagens vai sair do armário. É claro que as associações conservadoras dos Estados Unidos já se manifestaram contra. E também é claro que as duas editoras só tomaram frente disso depois que o casamento gay da Archie Comics esgotou a tiragem da revista.

A convenção de quadrinhos que vai mudar sua vida

Nos EUA as convenções de quadrinhos são eventos corriqueiros. No Brasil, elas começam a engatar. Curitiba terá uma Gibicon em 2012 e no final de semana aconteceu a MuiraquiCon, em Belém, no Pará, e muitos outras que já estão programadas. Porém, é a primeira vez que os norte-americanos vão poder ir a uma convenção dedicada a um único artista: A MorrisonCon, em homenagem a Grant Morrison, acontece em Las Vegas em setembro, custa R$ 1500 por dois dias de evento e promete mudar sua vida.

Damien Hirst

For the love of God, Damien Hirst, 2007

Um dos mais valiosos produtores de arte do mundo, Damien Hirst, teve suas pinturas duramente criticadas pelo crítico do The Guardian Jonathan Jones, fã do trabalho do artista (vimos na Select). Odyr Bernardi até criou uma HQ com Hirst, disponível no seu álbum do Facebook. E para quem quiser ver a obra do Damien, vá no seu site.

Quem bebe mais?

Falando no Odyr, ele está participando do jogo criado pro André Valente, Quem bebe mais. Odyr “disputa” com Cynthia B., desenhista e editora da Golden Shower. Além dessa dupla, tem muito mais gente legal por lá, confira.

A história da sua tatuagem

O Tumblr Pen & Ink ilustra e conta a história das tatuagens dos seus leitores. Iniciativa muito legal. Mande a  história da sua tattoo pra eles.

House

Segunda passada foi exibido o último episodio da série de TV House. No Brasil, a Universal encerrará a série no dia 21 de junho. É muito melhor quando as obras são autocontidas e, no caso das séries, terminam bem. Mas que o médico razinza vai deixar saudade, isso vai. Até o Mickey parodiou a série.

Anúncios
Esse post foi publicado em notícias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s