Hoje é sexta-feira, dia do nerd (não esqueça sua toalha), e já que todo mundo está com a cabeça no final de semana, vamos dar umas dicas bem legais para todos se alimentem neste sábado e domingo.
Está de bobeira na rede e quer ler um texto bacana? Que tal a tradução do discurso que o Neil Gaiman fez na formatura de uma turma de artes na Filadélfia? Make Good Art! (vimos lá no Trabalho Sujo). Inspirador!
Para quem estiver em São Paulo, tem show do The Horrors, We Have a Band, Garotas Suecas, Banda Uó e Franz Ferdinand no Parque da Independência de graça. O patrocínio é da Cultura Inglesa e tem mais informações aqui.
Se estiver em Curitiba, vale uma olhada na exposição Antanas Sutkus: um olhar livre, que está no Museu Oscar Niemeyer e foi prorrogada. Sutkus é lituano e tem um projeto de documentar desde 1976 as mudanças ocorridas na Lituânia. Visite o site dele aqui.
Para quem preferir ficar em casa, dicas de leitura. Todos aqueles que estiverem a fim de um quadrinho sensível e tocante, que deixa de lado todo aquele papo de super-herói, leia O Gosto do Cloro, de Bastian Vivès. A maneira que Vivès lida com o tempo é genial e sua arte é linda.
Se o clima de leitura for de contos, a dica é o livro da Ali Smith, que saiu faz pouquinho tempo com a tradução do já aclamado (!) Caetano Galindo. Com o humor que só os britânicos (e alguns nova-iorquinos) têm, Ali Smith consegue mais uma vez falar com muita leveza (e sarcasmo) a respeito de literatura e das questões do cotidiano. A primeira pessoa é uma delícia de ler, o tipo de texto que faz você se pegar rindo sozinho. Se ler em público, tenha cautela : )
E, é claro, nesse dia 25, não podíamos deixar de sugerir algumas opções de toalhas: