Leitura da semana

Fizemos aqui uma seleção de notícias sobre artes visuais, quadrinhos e literatura. Segunda-feira é dia de pôr a leitura em dia e de se programar para os eventos que virão. Alimente-se!

Dalton Trevisan ganhou o Prêmio Camões

O autor paranaense foi o ganhador deste ano do Prêmio Camões, o maior prêmio literário da língua portuguesa – 100 mil euros.  Boa!

Art Spielgman e Françoise Mouly em SP

O II Encontro de Quadrinhos da Cia. promoverá bate-papo com a editora de arte da New Yorker Françoise Mouly e sessão de autógrafos com o quadrinista Art Spielgman, em São Paulo.

Oficina com o Allan Sieber na BPP

Entre os dias 4 e 6 de junho, o cartunista Allan Sieber dará uma oficina na Biblioteca Pública do Paraná. O tema será roteiros de HQ autobiográfica. Se ainda não se inscreveu, corra, porque as inscrições vão até 25 de maio, pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. Ele também passará pela Itiban no dia 5 de junho para autografar É tudo mais ou menos verdade e Ninguém me convidou.

Leilão de originais do Pedro Franz

Pedro Franz começou um leilão de artes originais no seu blog para financiar a impressão da terceira e última parte de Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo. Se ainda não o conhece o trabalho do cara vale dar uma olhada, tudo está disponível para leitura gratuita na rede.

Lançamento de Revolução do Gibi

Sábado aconteceu, em São Paulo, o lançamento do novo livro de Paulo Ramos, Revolução do Gibi. A obra coleta e atualiza as principais notícias postadas pelo Blog dos Quadrinhos. Dia 31 de maio, o lançamento do livro será em Curitiba, claro, na Itiban Comic Shop. Anote na sua agenda.

Sandy e Mutarelli

Ainda não está confirmado, mas Sandy, ela mesma, poderá estrelar em Quando eu era vivo, adaptação fílmica de Marco Dutra do romance A arte de produzir efeito sem causa, de Lourenço Mutarelli. Já estão confirmadas as participações de Fábio Assunção e Antônio Fagundes.

Angeli e Laerte na Flip

Será divulgada ainda nesta semana a lista dos selecionados para as oficinas que Angeli e Laerte ministrarão na Flip, em Paraty. Também já foi publicada a programação completa do evento. Os ingressos para as mesas com os autores serão vendidos a partir de 4 de junho.

Helena

Foi lançada no fim de semana a revista Helena, nova publicação editada pela Secretaria de Estado da Cultura. A revista abordará principalmente as manifestações artísticas do estado do Paraná. Clique aqui para ler a versão digital do primeiro número da revista.

Polaroides do Warhol e retrô de André Kertész no MIS

Maio é o mês da fotografia do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Dentro dessa programação estão em cartaz a série Superfície Polaroides, do Andy Warhol, com cerca de 300 retratos feitos em instantânea pelo artista, a maioria inédita no Brasil. Outro destaque é a retrospectiva do grande fotógrafo húngaro André Kertész, considerado mestre da fotografia para muitos outros grandes fotógrafos, entre eles Cartier-Bresson.

Marvel de grátis

A Marvel liberou cerca de 300 títulos para serem lidos gratuitamente pela internet. Clique aqui para ver a lista.

Adeus, Ernie Chan

Depois de Tony DeZuñiga, no dia 11, o mês de maio levou outro artista filipino na semana passada: Ernie Chan. Ele desenhou e arte-finalizou Batman, Hulk, Heróis de Aluguel e Kull, mas seu trabalho mais conhecido foi Conan.

Tem mais alguma dica? Comente!

Anúncios
Esse post foi publicado em notícias e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s